terça-feira, 4 de maio de 2010

Tutoriais de Formatação de E-mails - Site Lily Russo


É muito gostoso receber e mandar e-mails caprichados, com algo mais personalizado, não é? Se você gosta de e-mails formatados, vai encontrar aqui algumas dicas.
São dicas específicas para quem usa o Outlook Express. Muitas delas estão baseadas no próprio arquivo de ajuda do Outlook Express e outras são resultado de nosso trabalho de edição de e-mails, criação de scripts, pesquisa na própria Internet e adaptadas para uso em e-mails.
Estão divididas da seguinte forma:
Em Noções Gerais, você encontra os passos iniciais e básicos para o uso do Outlook Express, o significado dos ícones, as ferramentas principais.
Em Recursos, procuramos apresentar os principais recursos oferecidos pelo Outlook Express e como utilizá-los. Por exemplo: como escrever uma mensagem, como enviar um e-mail, como usar o catálogo de endereço, dentre outros.
Em Configurações, apresentamos alguns recursos que auxiliam e dinamizam o trabalho com o Outlook Express. Aqui voce encontra também as configurações necessárias para mandar e-mails com música, imagens, papéis de carta e efeitos diversos.
Em Formatação, mostramos algumas das possibilidades de deixar sua mensagem mais elaborada e bonita visualmente. Como utilizar os papéis de carta, inserir figuras, sons, moldura, deixar a barra de rolagem colorida...
Em Scripts/Efeitos, procuraramos trazer vários códigos e exemplos para você mandar um e-mail com efeitos de movimento, transição, frases que "andam", mensagem no rodapé, tabelas, relógio, data, imagens que "aparecem" e "desaparecem"....
Em Dicas Gerais, trazemos algumas dicas de uso geral, tabelas de cores, emoticons (o significado dos principais sinais característicos da linguagem na Internet), netiqueta (as regrinhas de etiqueta na net), teclas de atalho, outros programas e novidades.
Os principais passos estão apresentados neste nosso tutorial, mas sempre há variações e novas possibilidades de formatação. Aí é que entra a criatividade de cada um!
Você encontra também Papéis de carta já prontos para serem usados em suas mensagens; backgrounds (fundos), imagens e gifs para enfeitar seus e-mails e "stationery" (e-mails já prontinhos para serem enviados, com musiquinha, efeitos e tudo).
E também Assinaturas animadas e não animadas para usar em seus e-mails, blinkies (imagens que piscam) e muito mais em Palavras e Sentimentos.

Clique para entrar no grupo lili_ilove


Agradeço a todos que estão constantemente colaborando, ajudando, incentivando, mandando sugestões, dicas, opiniões.
Lilian Russo - Todos os Direitos Reservados - ©2002/2009

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço sua ajuda informando links quebrados.
Se quiser que eu retorne os links novos, ou mesmo alguma outra informação, enviar o endereço para resposta, escrevendo para:
deborapraxedes2009@gmail.com
Msn: debora_praxedes@hotmail.com