domingo, 6 de junho de 2010

Como baixar mais rápido com E-mule e Torrent - Acelere os torrents assim como no eMule

Acelere os torrents

Assim como no eMule, no µTorrent (uTorrent/mTorrent)  há 5 setores principais que devem ser configurados para obter máximo desempenho e altas taxas de transferência nos seus downloads. Acompanhe:
  1. Primeiro devemos garantir que o download não seja cancelado por falta de espaço no seu PC. Para isso configure o software para reservar o espaço total do arquivo que será baixado antes mesmo de ele ser iniciado, ou seja, mesmo que o seu HD fique lotado, não haverá problemas e o download será concluído.

    Clique no menu 'Opções' , na opção 'Preferências' (ou tecle CTRL + P) e no menu 'Geral' para selecionar a opção 'Pré-alocar todos os arquivos'. Veja:

  2. As configurações padrão do uTorrent limitam um número máximo de operações (se 5 for o máximo, você só poderá fazer 3 downloads e 2 uploads, por exemplo, ao mesmo tempo, e se adicionar mais alguma coisa ela só começará a ser baixada quando um download ou upload for finalizado).

    Para poder baixar quantos arquivos desejar, clique no menu 'Opções' , na opção 'Preferências' (ou tecle CTRL + P) e no menu 'Fila' . Coloque 50 (ou mais se preferir) nos campos de limite de operações. Veja:


  3. Não deixe que o Windows bloqueie as atividades e as conexões com a internet liberando o programa no firewall (sistema de proteção do Windows que permite ou não que softwares se conectem com a internet). Para isso clique no menu 'Opções' , na opção 'Preferências' (ou tecle CTRL + P) e no menu 'Conexão' para selecionar a opção 'Liberar no firewall do Windows'.

    Dica: para garantir uma conexão segura e que não invadam a sua máquina pela porta aberta pelo uTorrent selecione a opção 'Alternar porta a cada inicio'.

  4. Definir a velocidade máxima da sua conexão também ajudará nos downloads, pois isso evitará que a banda e as taxas de transferências sejam limitadas abaixo do limite máximo alcançado, ou seja, fará com que você use a conexão até o talo!

    Clique no menu 'Opções' , na opção 'Preferências' (ou tecle CTRL + P) e no menu 'Controle de Banda'. No novo menu você tem os campos para definir o máximo de download e upload, então, digite os valores referentes à sua velocidade de conexão (por exemplo, se você tem conexão de 1MB, digite 1000 em download e em upload).

    Neste mesmo menu, há mais uma opção importante: 'Número máximo de conexões', quanto maior este número, a mais fontes você se conectará e poderá atingir maiores taxas de download.Veja:

  5. Para finalizar o tutorial veremos com criar uma lista de sites rastreadores, também conhecidos como trackers, (são pequenos links que buscam usuários na internet baixando o mesmo arquivo que você, então, você poderá baixar deles também, aumentando sua taxa de transferência, ou seja, quanto mais trackers você tiver, mais rápido baixará); e adicioná-la á para cada novo download.

    Crie um arquivo de texto (qualquer formato, inclusive do bloco de notas do Windows) e renomeie-o 'Lista de rastreadores'.

    Inicie o processo comum de download de torrents, então abra o uTorrent e clique na opção 'Todos' (que fica do lado esquerdo superior do programa), depois clique com o botão direito do mouse sobre o download recém-adicionado e em 'Propriedades'.

    No novo menu você verá um campo chamado 'Rastreadores'  e nele um ou mais links. Copie o endereço para o seu arquivo de texto criado anteriormente.

    Faça isso com todos os novos downloads (no arquivo de texto você colar um link por linha, sem se esquecer de pular uma linha entre cada um), e adicione os endereços do seu documento nesta área também, ou seja, uma sincronização.

    Em pouco tempo você terá uma lista bem vasta e que ajudará e muito nos seus downloads.

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço sua ajuda informando links quebrados.
Se quiser que eu retorne os links novos, ou mesmo alguma outra informação, enviar o endereço para resposta, escrevendo para:
deborapraxedes2009@gmail.com
Msn: debora_praxedes@hotmail.com