sábado, 24 de abril de 2010

Coleção Marion Zimmer Bradley

Excelente postagem em Expresso Literário.



Marion Zimmer Bradley - O Poder Supremo 01: O Círculo de Blackburn


Marion Zimmer Bradley - O Poder Supremo 01: O Círculo de BlackburnTítulo: O Poder Supremo 01: O Círculo de Blackburn
Autor: Marion Zimmer Bradley
Gênero: Romance
Editora: Difel

Nos dias irreflectidos dos anos 60, muitas pessoas buscavam a solução para os problemas da humanidade em religiões antigas e achavam que a sabedoria de então tinha lugar no mundo moderno. Entre elas encontravam-se os seguidores de Thorne Blackburn, que procuravam a "Verdade".

Durante a noite culminante da cerimónia mais poderosa da religião de Blackburn, o caos instala-se. Thorne desaparece, a sua companheira e mãe de um dos seus filhos morre.

Truth Blackburn, filha de Thorne, passados trinta anos, ainda procura a verdade – a verdade sobre o que se passou naquela noite em Shadow’s Gate, sobre os poderes mágicos que o seu pai alegava ter, sobre o seu meio-irmão e a sua meia-irmã, há muito desaparecidos.

O Poder Supremo não é apenas uma história de uma mulher à procura de identidade. É também um romance poderoso sobre a realização do potencial humano e da procura de um sentido na vida, onde, tal como em As Brumas de Avalon, Marion Zimmer Bradley transmite, desta vez à ficção contemporânea e com a mesma imaginação poderosa, personagens excitantes e uma narrativa dramática.

Livro revisado pela Suzana.

Marion Zimmer Bradley - O Poder Supremo 02: As Forças do Oculto


Marion Zimmer Bradley - O Poder Supremo 02: As Forças do OcultoTítulo: O Poder Supremo 02: As Forças do Oculto
Autor: Marion Zimmer Bradley
Gênero: Romance
Editora: Difel

O passado de Winter Musgrave perdeu-se quase por completo no desvão da sua memória. Winter parece possessa – os objectos estilhaçam-se à sua passagem, na soleira da porta aparecem cadáveres de animais. E tem a sensação aflitiva de que o passado esquecido encerra qualquer coisa de horrível, cujas consequências a perseguem com fúria desenfreada.

Em busca de auxílio, Winter encontra Truth Blackburn (de O Círculo de Blackburn) e descobre que a chave de acesso às recordações perdidas reside nela própria – e no círculo mágico de amigos dos seus tempos de estudante. Mas o círculo rompera-se há muito tempo. Winter terá de reconstruí-lo para salvar a vida.

Não é apenas a história de uma mulher à procura do seu passado perdido, As Forças do Oculto é um romance poderoso que apela à nova era de leitores, aos fãs da fantasia e da ficção contemporânea e aos milhões de leitores que já descobriram a força e beleza dos romances de Marion Zimmer Bradley.

Livro preparado pela Suzana.

Marion Zimmer Bradley - O Poder Supremo 03: A Fonte da Possessão


Marion Zimmer Bradley - O Poder Supremo 03: A Fonte da PossessãoTítulo: O Poder Supremo 03: A Fonte da Possessão
Autor: Marion Zimmer Bradley
Gênero: Romance
Editora: Difel

Quatro Caminhos totalmente distintos cruzam-se e entretecem-se para, juntos, alcançarem destinos diversos. Quatro personagens sofrem a necessidade de optar, que outra forma não existe, em permanecer na senda escolhida. Infelizes serão apenas os outros, os que deambulam na Terra sem Caminho nem destino, sujeitos ao capricho dos deuses.

Sobre cada caminho, sobre cada personagem, impendem passados e antepassados. Por isso Truth tem de conciliar o seu sangue semidivino com tarefas e amores terrenos; por isso Dylan tem de alargar o seu horizonte espiritual, além da secular abertura restrita que lhe é imposta pelo sacerdócio da ciência tradicional; por isso Wycherly tem de lavar no próprio sangue a consciência de pertencer a uma família de «tubarões», aparentemente inviável num século em que a vigilância orwelliana sobre tudo e sobre todos parece querer devassar o próprio recato dos deuses; por isso Sinah Dellon terá de fechar para sempre as portas de comunicação entre o Homem e os Deuses.

É falível o êxito da tarefa a que cada um deles se impôs. É dolorosa a marcha de duas pessoas que escolheram caminhos divergentes e se querem juntas por paixão. Seja. Mas é das alegrias nascidas dessas agruras que se alimenta o ânimo de cada uma destas personagens – e se constrói esta verdadeira saga contemporânea.

Livro revisado pela Suzana.

Marion Zimmer Bradley - O Poder Supremo 04: O Coração de Avalon


Marion Zimmer Bradley - O Poder Supremo 04: O Coração de AvalonTítulo: O Poder Supremo 04: O Coração de Avalon
Autor: Marion Zimmer Bradley
Gênero: Romance
Editora: Difel

Exorcista, investigador psíquico por excelência, estudante e mestre das artes místicas, Colin MacLaren, o grande paladino do Bem, iniciou o seu combate contra as Trevas durante os tempos sombrios da Segunda Guerra Mundial.
Nos primeiros dias daquele que viria a ser conhecido como o Verão do Amor, Colin conhece Claire Moffat, ao salvá-la de uma seita dedicada aos sacrifícios humanos, acabando esta por se tornar na sua maior amiga e companheira mais próxima nas décadas seguintes.

O líder dessa seita, Toller Hasloch, trabalhará na sombra durante os trinta anos que se seguirão, manipulando a política e a economia com o objectivo de afastar os homens do caminho da Luz, transformando-se, assim, no seu maior inimigo. Empenhado durante esse período de tempo em salvar pessoas e em treinar a geração seguinte de guerreiros psíquicos, incluindo Tom Jourdemayne e Rowan Moorcock, Colin dá-se conta, demasiado tarde, da grandeza maléfica de Hasloch e, sem nenhum discípulo a seu lado, começa a duvidar da possibilidade do triunfo da Luz sobre as Trevas.

No entanto, continua a ser o único capaz de enfrentar Hasloch e os monstros infernais que este libertou, pelo que se vê forçado a continuar o combate, uma vez que o destino de toda a humanidade está em jogo.

Livro revisado pela Suzana.

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço sua ajuda informando links quebrados.
Se quiser que eu retorne os links novos, ou mesmo alguma outra informação, enviar o endereço para resposta, escrevendo para:
deborapraxedes2009@gmail.com
Msn: debora_praxedes@hotmail.com