sexta-feira, 23 de abril de 2010

Como Baixar via Torrent?

Como Baixar via Torrent?

 

http://cine-anarquia.blogspot.com/2009/05/como-baixar-via-torrent.html

Postado por ॐ Flávio ॐ On Quinta-feira, Maio 14, 2009

"Ok, entrei no CineAnarquia, tinha um filme lá muito massa e cliquei para fazer
o download e rapidamente baixei um arquivo de alguns kb com a extensão .torrent, já posso assistir, como faço pra baixar o arquivo mesmo?"

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o arquivo .torrent não é já o vídeo ou qualquer outro download que você baixou, ele é apenas um arquivo leve que vai possibilitar que você baixe o arquivo que realmente deseja. Essa tecnologia criada por Bram Cohen, permite o compartilhamento de qualquer tipo de arquivo pela internet, sendo muito usado para a distribuição de vídeos, músicas e programas.

Para baixar o arquivo que você realmente quer, você terá que utilizar algum programa que tenha acesso a rede do Bittorrent, abaixo segue o link para o Utorrent que é o que eu recomendo. Mas você pode usar outros como o BitComet que é também muito bom.

_ BitComet- http://baixaki.ig.com.br/download/bitcomet.htm
- Utorrent - http://baixaki.ig.com.br/download/%C2%B5torrent.htm

Neste tutorial vamos configurar o Utorrent

Agora que você tem os programas necessários ou recomendados para o tutorial, siga o passo-a-passo abaixo:

1. Abra o torrent que você acabou de baixar

Agora que você baixou o torrent, vá na pasta do seu computador a qual você guardou o torrent, depois clique com o botão direito do mouse sobre ele e escolha a opção "Abrir com..." e escolha o programa Utorrent. Caso você não tenha outro programa de P2P, é provável que o Utorrent se torne o padrão e inicie o download apenas com um duplo clique de mouse em cima do torrent.

2. Baixando o arquivo

Pronto, agora você começou realmente a baixar o arquivo desejado, agora basta apenas esperar o download concluir, arquivos com 700 MB levam em média 7 horas para baixar em internet banda larga (claro, isso varia de acordo com a velocidade da sua internet).

Enquanto o arquivo não baixa, se entretenha com alguma outra coisa!

3. Dicas e conselhos importantes

Lembre-se de deixar o seu Utorrent aberto depois de ter feito o download para que outro usuários possam baixar o arquivo que você acabou de baixar também, lembre-se que se todos fechassem o programa logo depois que acabou de baixar o episódio, ninguém conseguiria baixar e assim a rede acabaria, não pense só em você, pense nos outros que também querem assistir!

Por exemplo o meu fator download/upload costuma normalmente ficar de 3.5 a 5. Façam o mesmo e compartilhem o que acabou de baixar!

O recomendado é que depois do download do filme, programa, etc. você deixe upar o triplo do que baixou.

EX: Eu baixei um programa de 100 MB então tenho que upar 300 MB, é o que vale pra uma banda larga de 1 mega uma semana ou menos com o PC ligado usando 2 horas por dia.

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço sua ajuda informando links quebrados.
Se quiser que eu retorne os links novos, ou mesmo alguma outra informação, enviar o endereço para resposta, escrevendo para:
deborapraxedes2009@gmail.com
Msn: debora_praxedes@hotmail.com