domingo, 25 de abril de 2010

Dicas Culinárias

Dicas para carne  da Arisco

Recebida da amiga Sílvia Pelegrini através do Grupo Cozinha Maravilhosa

Dê um sabor diferente ao bife de todo dia. Tempere meio quilo de carne com 1 colher (chá) de tempero cebola e alho ARISCO. Frite como de costume.
O maracujá combina bem com carne de porco. Faça um molho, batendo no liqüidificador, com a polpa de 2 maracujás, 200 ml de vinho branco, 2 dentes de alho e sal a gosto. Coe e regue costelas ou lombo de porco com este tempero.
As frutas são ótimas aliadas na hora de cozinhar, elas acrescentam sabor, refrescância e saúde ao nosso dia-a-dia. Além disso, o abacaxi e o mamão são ótimos amaciantes de carnes. Você pode deixar a carne de molho (marinando) no suco destas frutas por 20 minutos antes de prepará-las, ou ainda, pode assá-las cobertas com pedaços de fruta.
Quando for temperar bifes com antecedência, utilize pimenta-do-reino, ervas aromáticas, alho ou cebola, menos o sal, pois ele desidrata a carne, fazendo-a perder seus sucos naturais e ficando dura. Acrescente o sal somente no momento do preparo.
Diferencie o sabor da carne moída temperando-a com Tempero completo para feijão ARISCO.
Carnes assadas adquirem um toque diferente se, ao final da preparação, forem cobertas por uma margarina aromatizada. Para 1 quilo de carne, basta misturar meia xícara (chá) margarina com o tempero de sua preferência. Alguns exemplos: Salsinha: 1 colher (sopa) de salsinha e 1 colher (sopa) de suco de limão Ervas: 1 sachê de TEMPERA MAIS ervas e limão ARISCO Alho: 1 colher (sopa) de puro alho em pedaços ARISCO Mostarda: 2 colheres (sopa) de molho de mostarda ARISCO
Dê um sabor especial às suas almôndegas, bolinhos de carne ou croquetes, acrescentando alcaparras em seu tempero habitual.

 Cozinha Maravilhosa: (receitas)

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço sua ajuda informando links quebrados.
Se quiser que eu retorne os links novos, ou mesmo alguma outra informação, enviar o endereço para resposta, escrevendo para:
deborapraxedes2009@gmail.com
Msn: debora_praxedes@hotmail.com